O que você deve evitar fazer ao devolver o material de andaime alugado

O que você deve evitar fazer ao devolver o material de andaime alugado

O aluguel de andaimes é uma alternativa interessante à compra de material novo. Especialmente no caso de grandes quantidades de pedidos ou da necessidade de peças especiais, você pode aumentar seu estoque a curto prazo com o aluguel de andaimes e, assim, economizar custos de armazenamento. Ao final do projeto, você simplesmente devolve o material extra. Em nossa última postagem, resumimos a aparência ideal do material de andaime alugado quando você o devolve no final do período de locação. No entanto, de tempos em tempos, isso nem sempre funciona de forma ideal. Resumimos alguna possíveis erros quando você devolve o equipamento alugado.

 

1. Material de andaime sujo

Quando você devolver o material de andaime alugado, é melhor certificar-se de que ele esteja limpo. Isso é importante, pois

  • a umidade pode ficar presa sob a sujeira e causar danos
  • projeto do próximo cliente pode exigir material limpo
  • os danos podem estar escondidos sob a sujeira

Obviamente, você também pode mandar limpar o material em nossos pátios mediante o pagamento de uma taxa de limpeza.

 

Os resíduos de tinta, sujeira e graxa devem ser removidos antes de você devolver o material de andaime alugado.
O material de andaime é melhor colocado em paletes para transporte. O uso de material de andaime como solução de transporte, como neste exemplo, acarreta, entre outros, o risco de danificar o material e dificulta o descarregamento seguro.

2. Empilhamento inadequado do material do andaime

Quando você devolver o material de andaime alugado a um de nossos pátios de aluguel de andaimes, nossa equipe de armazém o descarregará do caminhão com empilhadeiras. Para garantir que o descarregamento seja feito de forma rápida e eficiente, é importante que você empilhe corretamente e com antecedência o material de andaime alugado em feixes.  Aqui estão alguns exemplos de práticas que você deve evitar para acelerar o processo de descarregamento:

 

O material de andaime alugado deve ser devolvido em fardos, para que as empilhadeiras possam descarregar o caminhão rapidamente.
O material de andaime é melhor colocado em paletes para transporte. O uso de material de andaime como solução de transporte, como neste exemplo, acarreta, entre outros, o risco de danificar o material e dificulta o descarregamento seguro.

3.Material de andaime que não tenha sido desmontado

O material de andaime que é transportado sem ser desmontado previamente pode ser danificado ou até mesmo danificar outras peças. Além disso, isso dificulta a classificação do material.

 

O material do andaime que não foi desmontado corre o risco de ser quebrado ou danificar outras peças do andaime.

4.Material de andaime danificado

Não importa o que aconteça: seus andaimes sofrem muito no canteiro de obras. Podem ocorrer danos. Se você encontrar uma peça danificada, não hesite em entrar em contato conosco. Podemos então remover a peça do andaime em questão do pedido de aluguel, discutir o cálculo do dano com você e substituir a peça. Afinal, se você informar o dano em tempo hábil, economizará custos, pois a peça de andaime quebrada não precisará mais ser transportada de volta desnecessariamente.

 

É melhor você separar o material do andaime que foi dobrado, quebrado ou danificado de outra forma antes de devolvê-lo.

 

É claro que o seu material de andaime não precisa brilhar mais do que o sol quando você o devolve. Mas para que o processo de locação, incluindo a devolução do material, ocorra sem problemas, é melhor evitar os piores exemplos mostrados em nossa lista.

Você está interessado em alugar material de andaime na Scafom-rux? Nossa equipe terá prazer em informar você sobre nossas opções de aluguel de andaimes.

 

Voltar

Comentários

Adicione um comentário

Favor calcular 1 mais 2.

Fale conosco

Mais fortes. Juntos.

Toda a equipe da Scafom-rux é dedicada a apoiar você em todas as suas consultas. Entre m contato conosco clicando no botão abaixo e nos diga como podemos ajudar.