Como lidar com o calor do verão no andaime

Como lidar com o calor do verão no andaime

Este ano, mais uma vez, teremos um verão extremamente quente. O calor também é um grande desafio para o seu trabalho no andaime. Leia aqui o que você pode fazer para superar os dias quentes de trabalho.

 

Riscos do calor para andaimes

Não importa a época do ano, você sempre deve ter cuidado ao trabalhar em andaimes. Além disso, deve estar ciente dos riscos que a estação quente traz, como ventos fortes e chuvas inesperadas.

Superaquecimento e desidratação são riscos potenciais que você deve evitar a todo custo.

 

Proteja-se do sol quando estiver trabalhando no andaime

Como montador de andaime, você passa a maior parte do dia ao ar livre. Por um lado, o ar fresco é bastante saudável, mas, por outro, você está constantemente exposto ao calor e à radiação UV, especialmente no verão. Se o sol estiver batendo diretamente na sua cabeça por horas em um dia muito quente, você poderá ter insolação rapidamente. E isso não deve ser subestimado de forma alguma.

Além das questões de segurança, há mais um motivo para o uso do capacete. Você pode utilizá-lo junto de uma capa de proteção para a nuca e óculos de segurança UV, que ajudarão a proteger dos efeitos da radiação solar.  E você também deve ter cuidado ao escolher um capacete no verão, para não correr o risco de superaquecimento, por exemplo.

Sabemos que é chato, mas você deve usar protetor solar! De preferência, pelo menos FPS 30 e reaplique várias vezes ao dia para manter a proteção solar. Além de as queimaduras solares serem extremamente desagradáveis, ninguém quer efeitos tardios como o câncer de pele.

 

Faça pausas com mais frequência

Working in scaffolding requires a lot of muscle power. And especially this physical work, which may be easier for you in lower temperatures, can promote dehydration or heat stroke, especially in midsummer. So in general, take more breaks and seek the shade as often as possible. And of course: drink plenty of water to avoid dehydration. Mineral water is particularly recommended here, as it supplies your body with the minerals it loses through sweat.

Trabalhar em andaimes exige muita força muscular. Esse trabalho físico, que pode ser mais fácil em temperaturas mais amenas, pode promover desidratação ou insolação, especialmente no meio do verão. Portanto, faça mais pausas e procure a sombra sempre que possível. E, é claro: beba bastante água para evitar a desidratação. A água mineral é especialmente recomendada nesse caso, pois fornece ao corpo os minerais que você perde com o suor.

Se, apesar de todas essas precauções, você se sentir mal de repente, procure um local fresco e com sombra, e informe o gerente do local. Fique atento aos seguintes síntomas:

  • dor de cabeça
  • tontura
  • náusea
  • fadiga
  • cãibras musculares

Use luvas de trabalho no andaime

Mesmo que seja tentador tirar as luvas de trabalho em temperaturas quentes, não usá-las significa um risco adicional. Se suas mãos estiverem úmidas devido ao suor, uma peça ou ferramenta do andaime pode facilmente escorregar de sua mão e, na pior das hipóteses, ferir você ou um colega. Há diferentes tipos de luvas respiráveis no mercado com uma superfície antiderrapante e que são adequadas para o verão.

A segurança no andaime deve ser sempre a prioridade número 1. Você pode encontrar mais dicas sobre como se manter seguro no andaime em qualquer clima em nosso blog sobre andaimes.

 

Voltar

Comentários

Adicione um comentário

Favor calcular 6 mais 3.

Fale conosco

Mais fortes. Juntos.

Toda a equipe da Scafom-rux é dedicada a apoiar você em todas as suas consultas. Entre m contato conosco clicando no botão abaixo e nos diga como podemos ajudar.