Comprar ou alugar material de andaime

Comprar ou alugar material de andaime - qual é a melhor opção para o seu próximo projeto de andaime?

Provavelmente você conhece a Scafom-rux como fabricante e vendedora de sistemas de andaimes de qualidade superior. Mas você sabia que também oferecemos opções de aluguel de andaimes em condições flexíveis? Nosso estoque global de aluguel de andaimes inclui mais de 85 mil toneladas de material de andaimes para garantir que possamos sempre oferecer aos nossos clientes as melhores, mais atraentes e flexíveis soluções.

Provavelmente, quando estiver planejando um projeto de andaimes, você pode considerar o aluguel de andaimes, caso ainda não o tenha feito. No entanto, não existe uma fórmula para saber se o aluguel ou a compra de andaimes é a escolha certa para você, portanto, a orientação profissional é ainda mais importante. No entanto, você já pode estabelecer algumas dicas iniciais que podem ajudá-lo a tomar uma decisão.

 

Duração do seu projeto de andaime

Ao decidir se você deve alugar ou comprar um andaime, será útil definir a duração estimada do seu projeto de andaime. Como regra geral, se o seu projeto deve ser concluído em 12 semanas ou menos, você deve levar em consideração o aluguel de andaimes. Nesse caso, os custos de aluguel de um andaime geralmente são menores do que os de compra. Porém, se você espera usar o equipamento de andaime adicional regularmente, faz sentido comprá-lo e reutilizá-lo em projetos semelhantes, é claro.

 

Requisitos do seu projeto de andaimes

Pense nos detalhes do seu canteiro de obras: Que alturas de andaime você precisa alcançar? O objeto no qual você trabalhará tem uma forma reta ou incomum, por exemplo, curva? Quando você estiver trabalhando em alturas de até 6 metros ou mais, precisará de muito material. Nesse caso, o aluguel de andaimes pode ser a solução certa para você, porque talvez você precise apenas de um acréscimo temporário ao seu estoque de andaimes existente. Para evitar que o material de andaime extra que você precisa fique parado e sem uso no seu pátio após o término do projeto, pode ser vantajoso simplesmente devolvê-lo ao fornecedor de aluguel de andaimes.

O mesmo se aplica ao trabalho com objetos de formato incomum. Muitos dos materiais de andaimes usados para esse tipo de projeto serão necessários apenas uma vez. O aluguel de andaimes proporcionará a você a flexibilidade de não precisar armazenar material quando não precisar mais dele.

 

Conheça as capacidades de estoque de materiais de andaimes que você possui

Você pode estar familiarizado com a situação em que seu negócio é particularmente bom em determinadas épocas do ano. Seu estoque de material de andaimes é perfeitamente adequado para o resto do ano, mas quando você tem muitos projetos de andaimes em andamento, precisará de mais material de andaimes. Pode acontecer de você ter plataformas de andaimes suficientes, mas faltarem estruturas de andaimes e escadas de acesso porque ainda estão em uso em outro local de construção. Para cobrir picos sazonais em seus pedidos, às vezes é melhor alugar material de andaime adicional em vez de comprá-lo. Outro aspecto que não deve ser subestimado é a sua capacidade de armazenamento. Mesmo o material de andaime com as maiores vantagens logísticas exigirá espaço. Certifique-se de que você tenha espaço suficiente em seu pátio quando estiver pensando em comprar equipamentos de andaimes adicionais.

 

Considere os requisitos do seu fornecedor de andaimes

Independentemente de você comprar ou alugar o material do andaime, escolha sabiamente o fornecedor do andaime. Certifique-se de que a qualidade e a segurança dos andaimes sejam garantidas (por exemplo, por meio de certificados de produto e de produção que o fornecedor de andaimes tenha recebido) e familiarize-se especialmente com as condições de aluguel de andaimes:

Você deve saber se há uma obrigação de compra para vários ou determinados itens e se todo o material de andaime que você precisa pode ser alugado. Também é importante que você descubra com antecedência o grau de flexibilidade das condições de aluguel de andaimes, caso o seu projeto de andaimes sofra atrasos ou seja prorrogado. Você também deve perguntar ao fornecedor de aluguel de andaimes:

  • Haverá um depósito inicial que você terá de pagar antecipadamente?
  • Qual é o valor cobrado quando o material do andaime é quebrado?
  • Você terá que pagar uma taxa de limpeza pelo material do andaime no final?

Se você ainda estiver indeciso entre o aluguel ou a compra de material de andaime, certifique-se de conversar com um fornecedor de andaimes que possa fazer as duas coisas para encontrar a melhor opção para você. Basta preencher o formulário de contato aqui e um de nossos especialistas em andaimes terá prazer em aconselhá-lo sobre a melhor solução para a sua situação individual.

Voltar

Comentários

Adicione um comentário

Favor calcular 1 mais 1.

Fale conosco

Mais fortes. Juntos.

Toda a equipe da Scafom-rux é dedicada a apoiar você em todas as suas consultas. Entre m contato conosco clicando no botão abaixo e nos diga como podemos ajudar.