Andaimes para o setor de petróleo, gás e produtos químicos

Andaimes para o setor de petróleo, gás e produtos químicos

Os andaimes são essenciais para a construção e a manutenção de instalações de petróleo, gás e produtos químicos. Eles fornecem acesso seguro a áreas de difícil acesso, como plataformas de petróleo offshore ou colunas de retificação em refinarias, onde são realizadas tarefas como pintura, isolamento ou trabalhos de instalação. Os andaimes também são usados como elementos de suporte para tubulação ou racks durante a montagem.

A montagem e a desmontagem de andaimes nessas fábricas geralmente são complexas. Não somente os requisitos de segurança para andaimes em refinarias e outras instalações são particularmente altos, mas também é necessário cumprir cronogramas apertados para a montagem e desmontagem de andaimes durante a manutenção, paralisações ou paradas de produção.

Quais são os requisitos que os andaimes devem atender nas fábricas de petróleo, gás e produtos químicos?

Um andaime montado em uma refinaria de petróleo, em navios-tanque de GNL ou em tubulações deve atender aos requisitos individuais do proprietário da respectiva fábrica. Por exemplo, na maioria dos casos, somente materiais de andaimes limpos podem ser levados para a respectiva instalação para evitar contaminação com sujeira. Principalmente quando há produtos químicos e petróleo bruto ou calor elevado envolvidos, somente materiais de andaimes resistentes ao fogo, como aço, podem ser usados. Alguns operadores também exigem que a queda de peças pequenas do andaime, por exemplo, seja evitada por plataformas de preenchimento de lacunas.

Uma vez que as paradas, a rotatividade e os fechamentos de uma fábrica de petróleo, gás ou produtos químicos são todos programados de acordo com um cronograma apertado para manter o tempo de inatividade o mais curto possível, os andaimes não devem evitar ao máximo atrapalhar os processos de trabalho em andamento.

Que tipos de andaimes são usados nos setores de petróleo, gás e produtos químicos?

Assim como no setor de construção, também há várias soluções de andaimes para você escolher para diferentes projetos no setor de petróleo, gás e produtos químicos. As duas opções mais populares são os andaimes modulares e os andaimes suspensos.


1. Andaimes modulares nos setores de petróleo, gás e produtos químicos

 

Para realizar diversos trabalhos em tubulações, caldeiras ou fornos, você precisa de andaimes que não sejam apenas seguros, mas também versáteis no uso. Os andaimes modulares são particularmente adequados para essa finalidade, pois podem ser adaptados de forma flexível a diferentes formatos. Especialmente em unidades industriais, os espaços em ângulo devem ser cobertos por andaimes, e as máquinas e outras áreas devem ser cobertas para evitar a interrupção dos processos de trabalho em andamento.

Os andaimes modulares são caracterizados por sua durabilidade e maior capacidade de carga, o que permite que sejam usados não apenas como plataformas de trabalho, mas também para suportar tubulações em instalações industriais, por exemplo.

 

2.Andaimes suspensos nos setores de petróleo, gás e produtos químicos

Especialmente quando o transporte do material do andaime para a instalação é difícil ou o andaime não pode ser construído a partir do solo, os andaimes suspensos compensam. Eles permitem o acesso rápido a instalações elevadas, como torres de resfriamento, vasos de pressão e tubulações, sem a necessidade de montar estruturas complexas a partir do solo.

 

 

A Scafom-rux oferece suporte a você com sistemas de andaimes de alta qualidade e serviços de andaimes para refinarias, tanques, torres de destilação e outras instalações no setor de petróleo, gás e produtos químicos. Para obter mais informações, entre em contato com nossa equipe ou faça o download do nosso folheto sobre nossas soluções de andaimes para o setor de petróleo e gás.

 

Voltar

Comentários

Adicione um comentário

Qual é a soma de 5 e 7?

Fale conosco

Mais fortes. Juntos.

Toda a equipe da Scafom-rux é dedicada a apoiar você em todas as suas consultas. Entre m contato conosco clicando no botão abaixo e nos diga como podemos ajudar.