Práticas recomendadas para armazenar material de andaimes

Práticas recomendadas para armazenar material de andaimes

Para garantir a longevidade e a segurança de seus equipamentos de andaimes, o armazenamento adequado é fundamental. Um depósito de andaimes bem organizado e conservado ajudará você a evitar a perda de material, a perda de tempo procurando o componente de andaime certo e o desgaste prematuro do material. Neste artigo, resumiremos as dicas e as práticas recomendadas para que você armazene o material de andaimes de forma eficiente.

Limpe e inspecione seu material de andaime antes de armazená-lo

Antes de armazenar seu material de andaime, é hora de limpá-lo e inspecioná-lo completamente. Você deve remover a sujeira, os detritos ou os resíduos de tinta deixados no material, pois eles dificultam localizar os danos e a umidade escondida embaixo deles. Ao inspecionar seu equipamento de andaime quanto a danos ou desgaste, preste atenção especial às soldas, aos pinos de travamento e a toda as peças móveis. Se você encontrar um componente de andaime danificado, substitua-o o mais rápido possível. Essa ação não é importante apenas para a sua segurança e da sua equipe, mas também evita possíveis danos a outros componentes de andaimes não danificados.

Rotule e organize seu estoque de andaimes

Você já tentou encontrar uma peça específica de andaime em um depósito bagunçado? Além de ser estressante, você também gasta muito tempo. Portanto, uma boa organização é fundamental para um armazenamento eficiente de andaimes. Etiquetar e categorizar os componentes do andaime é sempre um bom primeiro passo para que você possa identificá-los facilmente no pátio. Além disso, separe as peças de andaimes, como estruturas e plataformas de andaimes, para facilitar sua localização posteriormente e evitar danos durante o armazenamento.

E até mesmo aplicativos podem ajudar você a organizar seu pátio. Você está curioso para saber como? Basta você clicar no link.

 

Armazene seu equipamento de andaime em uma área seca e protegida

A umidade é um inimigo importante dos materiais de andaimes, pois pode causar ferrugem e corrosão. É claro que o material de andaime de alta qualidade que foi galvanizado por imersão quente durante a produção, por exemplo, pode suportar facilmente um pouco de chuva e umidade. No entanto, é sempre uma boa ideia armazenar as peças de andaimes que são mais suscetíveis a danos por excesso de umidade, como “pranchão” de madeira ou rodapés de madeira , em uma área seca e protegida, como um depósito ou um espaço de armazenamento coberto. Se você não tiver acesso a um espaço interno, considere o uso de capas resistentes ao clima para proteger o equipamento da chuva e da umidade.

Empilhe e proteja adequadamente os componentes do andaime

Vamos encarar os fatos: quando as coisas precisam andar rápido, às vezes você não tem o cuidado necessário. Uma ou outra parte do andaime pode ser movida de forma brusca quando levada de volta ao seu depósito. Felizmente, o aço pode suportar muita coisa, mas essas ações ainda podem resultar em dobras ou outros danos às peças do andaime. Para que esses danos evitáveis ao material do andaime não afetem suas finanças mais tarde, certifique-se de que a etapa de armazenamento do material seja realizada com o cuidado necessário. Mesmo pequenas ações, como empilhar os componentes do andaime com cunhas fora dos cabeçotes para evitar que as cunhas se dobrem, podem evitar o desgaste desnecessário do material.

Use soluções inteligentes de armazenamento

Armazenar seus materiais em paletes é uma ótima maneira de manter seu depósito organizado. Mas você pode dar um passo adiante e montar facilmente seus paletes a partir do material em estoque. O palete modular Scafom-rux torna isso possível. Veja como ele funciona em nossa animação:



Voltar

Comentários

Adicione um comentário

Qual é a soma de 8 e 3?

Fale conosco

Mais fortes. Juntos.

Toda a equipe da Scafom-rux é dedicada a apoiar você em todas as suas consultas. Entre m contato conosco clicando no botão abaixo e nos diga como podemos ajudar.