5 dicas para fazer seu material de andaime durar mais

5 tips to make your scaffolding material last longer

Cargas pesadas, dezenas de pessoas subindo e descendo todos os dias, uma pancada acidental aqui e ali - o seu andaime sofre muito em todos os projetos. Não é de surpreender, portanto, que algumas peças se quebrem cedo. Para evitar o desgaste prematuro, vale a pena investir em sistemas de andaimes de alta qualidade. Você também deve prestar atenção a uma boa proteção contra corrosão, como a galvanização. Em combinação com verificações regulares de manutenção do material do andaime, você pode usá-lo por muito tempo. Para prolongar ainda mais a vida útil de seus andaimes, reunimos aqui algumas dicas para você.

 

Proteja suas peças de andaimes da umidade

É claro que um bom andaime pode resistir facilmente à chuva e à umidade. Entretanto, isso não ajuda muito na durabilidade. Especialmente as peças do andaime que são sensíveis à água a longo prazo, como pranchas de madeira, porcas e parafusos, devem ser protegidas da umidade, se possível, e mantidas o mais secas possível. Dessa forma, você poderá usá-las por um longo tempo.

Empilhe o material do andaime corretamente

Às vezes, as coisas simplesmente precisam ser feitas rapidamente. É nesse momento que é fácil ser um pouco, digamos, descuidado com o material de andaime. Porém, se você quiser obter seu material por um longo tempo, deve certificar-se de que sua equipe seja treinada no manuseio e na manutenção corretos do material de andaime. Mesmo pequenos truques garantirão que você possa usar o material de andaime por um longo período. Por exemplo, você deve sempre empilhar os componentes do andaime com as cunhas fora das cabeças do ledger para que as cunhas não se dobrem.

Substitua o material de andaime danificado em um estágio inicial

Até mesmo o melhor material de andaime está sujeito à deterioração do tempo. Se você descobrir uma peça de andaime danificada, deverá substituí-la o mais rápido possível. Isso não só representa um risco de segurança para você e sua equipe, mas também pode danificar outras peças do andaime que ainda estejam intactas.

Limpe seu material de andaime antes de cada armazenamento

Um material de andaime limpo não só tem melhor aparência, mas também dura mais. Sujeira, resíduos de tinta, concreto ou similares podem esconder rapidamente danos ao material que devem ser reparados antes do próximo uso. Além disso, a limpeza regular pode evitar que você armazene o material do andaime com umidade acumulada.

 

Use um fluido penetrante para porcas e parafusos de andaimes

Todas as peças móveis e removíveis, como porcas e parafusos, devem estar sempre em boas condições de funcionamento para não afetar a sua segurança. Elas também podem causar danos ao restante dos materiais do andaime se você não fizer a manutenção adequada. Para evitar isso, você pode usar um fluido penetrante. Isso evitará a ferrugem e o emperramento das peças móveis.

Nos esquecemos de algo? Escreva suas dicas sobre materiais de andaimes de longa duração nos comentários.

Voltar

Comentários

Adicione um comentário

Favor calcular 8 mais 7.

Fale conosco

Mais fortes. Juntos.

Toda a equipe da Scafom-rux é dedicada a apoiar você em todas as suas consultas. Entre m contato conosco clicando no botão abaixo e nos diga como podemos ajudar.